As finanças do Júnior e da Gigi

O Júnior tem 36 anos de idade e a Gigi 33. Estão casados há seis anos e tem 3 filhos. Ela sempre gostou de se vestir bem e trabalhar com moda foi uma opção natural. Saiu cedo de casa para morar e trabalhar em outra cidade onde também conheceu o Júnior. Já o Júnior, é conhecido entre os amigos como bom moço. É esportista, e desde os tempos da faculdade trabalha com futebol.

 

Todos que conhecem a história deles, consideram que são um modelo de casal jovem, comprometidos com o trabalho e a família.

 

Não que tudo seja perfeito na vida dos dois.

 

Quando era solteiro, o Júnior terminou um namoro e só mais tarde descobriu que a moça estava grávida. Quando se casou com a Gigi eles assumiram o cuidado deste filho que é só dele.

 

Ele lutou muito para assumir o cargo de chefia que tem hoje. A promoção foi negada várias vezes.

 

No seu tempo de solteira, a Gigi também passou poucas e boas. A concorrência é pesada na empresa onde ela trabalha. São muitas viagens e pouco descanso. Mesmo assim, ela se aventurou em busca de uma renda extra.

 

Começou a vender lingerie para as amigas e mais tarde, com a ajuda das irmãs, passou a fabricar peças íntimas. Perfeccionista, ela prova todos os modelos e exige as alterações que farão suas amigas comprar cada vez mais as peças produzidas pela família.

 

Já casados, tiveram dois filhos e agora dividem a casa com três crianças de 6, 4 e 1 ano de idade, o que torna a rotina dos dois bastante apertada. Para não se atrasar para os compromissos, outro dia a Gigi levou a filha pro cabeleireiro e resolveu amamentar enquanto fazia uma escova. Foi um falatório incrível no bairro. Várias amigas a chamaram de mãe desnaturada. Mas só ela sabe como a vida é corrida.

 

São muitos compromissos de trabalho, filhos na escola, negócios com familiares e ainda o cuidado com o dinheiro. E neste assunto, também enfrentam dificuldades. Ele paga as contas de casa mesmo que no ano passado tenha ganho menos dinheiro do que ela. Ele recebeu exatos 38 mil no ano e ela 42 mil.

 

Você sabe como é. Mesmo nos dias atuais, os homens não gostam de ganhar menos do que a mulher. E tem ainda a poupança. Os dois fazem questão de guardar dinheiro. São contas separadas para não dar confusão. Seguindo esta receita, eles tem hoje um bom dinheiro guardado.

 

Tenho certeza que esta é uma história como dezenas de outras que você já viu por aí. Talvez seja até muito parecida com a sua, por conter inúmeras dificuldades para manter o equilíbrio de uma vida a dois, o trabalho, os filhos e ainda guardar um dinheirinho pro futuro.

 

Mas esta só não é comum porque o Júnior chama-se Tom Brady Jr. e é um dos melhores jogadores de futebol americano da atualidade. A Gigi chama-se Gisele Bündchen, a maior top model em atividade no mundo. E a renda deles foi de 38 e 42 milhões de dólares no ano passado, respectivamente.

 

Corrigindo esta informação, todas as demais são verdadeiras e eles são um casal com as mesmas preocupações e dificuldades que os outros casais. A fama, considerada por muitos como mais um problema para administrar, não tem impedido os dois de assumir responsabilidades e de fazer o dever de casa, inclusive quando o assunto é cuidar do dinheiro, buscando alternativas para gerar uma renda extra, fazer poupança e planejar o futuro.

 

E você? Tem algum motivo para fazer diferente deles?

Eu acredito que não.

 

Grande abraço,

 

Prof. Samuel Marques